Sociedade

1ª Edição do Water Kings foi sucesso em Lagos

 
 
Neste fim-de-semana, a atenção dos desportistas náuticos esteve voltada para a Meia Praia em Lagos onde se realizou a primeira edição do Water Kings.

 
Os 62 participantes no Water Kings desafiaram-se durante 12 horas sem paragens, desde o meio-dia até à meia-noite, reunindo na mesma prova desportos que habitualmente não competem juntos num formato inédito composto por equipas obrigatoriamente multidisciplinares - kitesurf, vela, windsurf e stand up paddle.
 
O evento testou a resistência, o "know-how" e o trabalho em equipa dos participantes permitindo inovar nos habituais formatos competitivos nacionais e internacionais com pleno sucesso.
 
A variação das condições meteorológicas obrigou a uma boa gestão dos timings de entrada dos membros das equipas nas diferentes horas e dos desportos escolhidos em cada período.
 
Para a Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Maria Joaquina Matos, presente na cerimónia de encerramento, que decorreu esta tarde, "esta foi uma aposta ganha e a ligação da cidade de Lagos ao Mar continua hoje bem viva actualizada na vivência dos desportos náuticos e da sua força nas praias de Lagos".
 
Durante a competição foi possível acompanhar online todas as movimentações dos participantes através de um mapa interactivo com o ranking, velocidades e posições das equipas via GPS actualizado em tempo real, contribuindo para a interacção do público na praia e contribuindo para a melhor gestão das equipas em terra.
 
A primeira edição do Water Kings foi uma co-organização da Autarquia de Lagos, Lufinha Sports Events, com o apoio da Docapesca, Intermarché Lagos, Hospital de São Gonçalo Lagos, Marina Club Lagos Resort, Gatorade, Generali e Sopromar, entre outros parceiros locais e internacionais.
 
Classificações
 
1ª Equipa - Team Core Kiteboarding - Miguel Graça / Jorge Guimarães / Maro Silva / Pedro Moura
2ª Equipa - Team Fura Cascos - João Rodrigues / Ezra Wansick / David Sousa
3ª Equipa - Team Lagos Kings - Martinho Fortunato / Sebastian Wolff / Simão Vilas Boas / Miguel Martinho