Sociedade

15ª Edição do Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo arranca dia 3 de maio

No próximo dia 3 de maio, o Auditório do Centro Cultural recebe a 1ª eliminatória da 15ª edição do Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo, iniciativa que se prolonga até ao dia 7 de junho.

 
As restantes eliminatórias estão agendadas para o dia 10 de maio, na Sociedade de Instrução e Recreio de Budens, para o dia 17 de maio, no Salão de Festas Nossa Senhora da Graça em Sagres, para o dia 25 de maio, no Salão Tempomar em Burgau.
 
A semifinal está marcada para o dia 31 de maio, no Pavilhão Multiusos da Raposeira. Nesta prova, o júri irá apurar o vencedor da vertente juvenil, terminando assim esta vertente do concurso. 
 
Serão ainda selecionados pelo júri, os cinco melhores fadistas da vertente sénior, que passarão à final. 
 
A final está agendada para o dia 7 de junho, no Salão de Festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel, que este ano tem como artista convidado o fadista Rodrigo. O início dos espetáculos está marcado para as 21h30.
 
Para além da atuação do fadista Rodrigo, a final conta ainda com as atuações de Marta Alves e Mickael Salgado, vencedores da edição do ano passado na vertente juvenil e sénior, respetivamente.
 
A entrada para as quatro eliminatórias e semifinal é livre. Para a final, os bilhetes estão à venda no Centro Cultural de Vila do Bispo, podendo ainda ser adquiridos no próprio dia, no local do espetáculo.
 
À semelhança das edições anteriores, esta iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo tem como objetivo divulgar e estimular o gosto pelo Fado, Património Imaterial da Humanidade, assim como contribuir para o desenvolvimento cultural do concelho.