Desporto

2ª Taça de Portugal de Ciclismo Feminino disputada em Albufeira

 
A prova conta com a participação de 58 atletas, das quais 10 cadetes, 13 juniores, 20 elites e 15 masters, confirma a autarquia.

 
Com partida marcada para as 10h00, junto ao edifício da Câmara Municipal, a prova irá percorrer um circuito urbano de aproximadamente 18 Km, com passagem pela Galé, Guia, Pátio e regresso em sentido contrário em direção à meta, instalada na Avenida dos Descobrimentos, junto ao parque de estacionamento em frente ao Tribunal, onde as atletas irão começar a chegar a partir das 11h00, informou hoje a autarquia.
 
Entre a categoria de cadetes, a grande favorita é uma atleta da casa Daniela Campos, da equipa “5Quinas/Município de Albufeira” que este ano já conquistou quatro camisolas de campeã nacional. Na categoria de juniores, a luta pela vitória promete espetáculo onde as principais intervenientes serão as atletas Marta Branco
(Maiatos/Reabnorte), Maria Martins (Bairrada) e Raquel Silva (5Quinas/Município de Albufeira). 
 
Na categoria de elites, e na ausência da campeã nacional, a representar a sua equipa (Lares-Waowdeals) na Bélgica, várias são as atletas que vislumbram a possibilidade de vencer em Albufeira. 
 
Entre elas as estrangeiras Fiona Hunter-johnston (Fusion Fierlan Rt) e Maaris Meier (Maiatos/Reabnorte), mas é precisamente nas elites que as portuguesas e o trabalho de equipa das atletas Celina Carpinteiro, Liliana Jesus e Irina Coelho (as três representantes da 5Quinas/Município de Albufeira) poderão fazer a vitória sorrir a uma delas. Em masters, as principais candidatas à vitória são Elisete Torpes (5Quinas/Município de Albufeira), Raquel Marques (ASC/Focus Team-Vila do Conde) e Inês Trancoso (Academia a experiente Joaquim Agostinho/UDO).
 
O presidente da Câmara Municipal de Albufeira está muito orgulhoso com a performance da equipa de ciclismo feminino que representa o Município. Carlos Silva e Sousa apela a todos os albufeirenses para que “venham apoiar a “5 Quinas/Município de Albufeira” uma equipa, que apesar de contar apenas com três anos de existência, já soma vários títulos a nível nacional, contribuindo para dignificar o concelho e o desporto ao projetar o nome de Albufeira ao mais alto nível da modalidade”.
 
Algarve Primeiro