siga-nos | seja fã
PUB
 

2017 à luz dos signos

2017 à luz dos signos
Imprimir Partilhar por email
14-10-2016 - 08:04
A pouco mais de dois meses do final do ano, começa-se a definir os objetivos para o próximo e, naturalmente a pensar naquilo que “a vida espera de nós” no próximo período temporal.
 
Em linhas gerais, 2017 será um ano muito intenso e fundamental para definir posições, para ocorrerem revelações e para a responsabilização pessoal e coletiva. Quer isto dizer que, chegou a hora de cada indivíduo compreender qual é o seu verdadeiro papel, que valores defende e que rumo quer dar à sua vida nos tempos seguintes.
 
Para tal, os astros “convidam-no” à reflexão, ao re(encontro) com  a realidade interior e, acima de tudo, com a forma como cada pessoa encara a vida, as pessoas e as situações, sabendo que, as escolhas são da inteira responsabilidade de cada um.
 
Será a partir dessa autodefinição que se vai organizar o quotidiano de cada sujeito, com a “garantia” de que, para cada atitude há uma consequência.
 
Não será por acaso que, muitos astrólogos acreditam que 2017 será um ano para “condenar os desvios” e facilitar o reencontro com a ordem e os valores. 
 
Será um ano para combater a corrupção, para responsabilizar os líderes, para afirmar a democracia e compreender que, uma sociedade se faz com todos e para todos, mas que cada um tem de fazer a sua parte, dar o seu esforço e contributo, pois o comodismo não beneficia o coletivo nem dá direito a oportunidades! 
 
A afirmação da luta e a dignificação da pessoa humana são os pontos de partida para este novo ano que chegará até onde esse trabalho conjunto permitir.
 
Carneiro irá enfrentar diversas oportunidades de mudança ao longo do ano, sendo que, o autocontrole será “a chave” para se posicionar. A reflexão será uma imposição a que não deve estar alheio durante 2017. 
 
Estes nativos vão conhecer novas formas de conciliar o pensamento com a ação e, sobretudo dar a si mesmos “uma nova” oportunidade de encontro com os seus verdadeiros ideais. Vão enfrentar vários desafios ao longo dos próximos 12 meses, sendo que terão de fazer escolhas inteligentes. 
 
O conflito será a pausa para reflexão entre o aceitar uma nova proposta profissional ou dar mais tempo à família, avaliar o valor do dinheiro nas amizades e saber qual é o melhor momento para consolidar uma mudança. A estratégia será tão mais eficaz quanto analisada. Procure incluir aqueles que ama nas suas decisões.
 
Touro
 
A necessidade de estabilidade de Touro será colocada em causa ao longo deste ano, isto porque será um tempo para colocar em evidência o que se fez, o que se pretende fazer e, perceber as consequências dos atos. O ano será intenso e interessante, mas requer cautela e análises conscientes face a atitudes. Não será fácil para estes nativos terem de explicar aos outros que, afinal o seu egoísmo os levou a fazer uma opção, mas será gratificante a recompensa dessa tomada de consciência. Passados estes “impasses”, Touro será capaz de se surpreender com algo novo e inspirador, seja a nível profissional ou familiar.
 
Gémeos
 
Um comunicador por excelência, Gémeos terá de dizer “ao mundo” que, por vezes se precipita na ação e que quer seguir um caminho mais cauteloso e verdadeiro. É um ano para (re)aprender os valores, a ética, o valor da palavra e do gesto que, por vezes se torna banal e pouco fundamentado.  Gémeos terá um novo caminho pela frente que deverá definir com uma mente regenerada e mais voltada para “dentro”. É um ano para aperfeiçoar e esperar os resultados.
 
Caranguejo
 
Estes nativos têm trabalhado arduamente para mostrar o seu real valor. Em 2017 poderão vislumbrar alguns resultados desse esforço e, ao mesmo tempo, iniciar um novo percurso profissional. Terão de ponderar até que ponto estão preparados para abrir mão de algo que lhes é importante em prol de um objetivo, ou se conseguem conciliar tudo. O desafio é grandioso e caranguejo terá de provar a si mesmo o que é prioritário, num ano em que a responsabilidade está num ponto elevado.
 
Leão
 
O tempo de “empurrar” os problemas com a barriga tem os dias contados! Ao longo deste ano, Leão terá de mostrar a si mesmo onde está a sua força, determinação e convicções, pois é tempo de se assumir tal como é, e em função daquilo que lhe é exigido. É um ano para mudanças, em especial, pessoais que se vão refletir no coletivo, mas deverá estar atento a todos os movimentos em seu redor, percebendo que provavelmente terá de mudar de rumo.
 
Virgem
 
Estes nativos vão encontrar um misto de oportunidades e obstáculos no seu caminho ao longo do ano. Será um tempo para “avaliar” forças e para medir a resistência face ao que acredita e que é capaz de afirmar, mesmo em tempos de maior exigência. Por norma estes nativos conseguem surpreender com a sua incomparável capacidade de trabalho e de organização, pelo que, naturalmente podem transformar todos os desafios em conquistas no fim deste período!
 
Balança
 
O ano exige ação e escolhas responsáveis para estes nativos que, normalmente pensam já “estar abençoados” pelos céus! Será um ano de muito trabalho, sobretudo de tomada de consciência das suas escolhas e do que pretende mostrar aos outros a seu respeito. Não deverá perder tempo com pormenores e sim, transformar as suas ideias em algo que possa ser avaliado e apreciado pelos outros. É tempo de coragem e de determinação, pelo que o medo deverá ser ultrapassado.
 
Escorpião
 
Habituados a pensar, estes nativos vão ter um ano exigente a todos os níveis! Será um tempo para colocar novas metas em marcha, para mostrar a si próprios aquilo em que acreditam e a encontrarem a melhor forma de se fazer entender socialmente. Estes nativos têm o árduo desafio de mostrar aos demais que as suas ideias são eficazes e as mais corretas para um determinado problema. Superado o desafio, Escorpião terá um ano pleno de emoções e conquistas, em especial no plano afetivo. Poderá também ter uma surpresa menos agradável com alguém que julgava ser de sua confiança.
 
Sagitário
 
Será um ano marcado por “altos e baixos”. Estes nativos terão a pressão de Saturno que se encontra em Sagitário durante este ano, pelo que terão de afirmar claramente as suas convicções, os seus medos, mas também as conquistas e as escolhas que fizeram e ponderam fazer. É um ano cheio de desafios, bem como de oportunidades, mas em que deverá aprender a reservar apenas para si as escolhas que pretende desenvolver. A palavra deverá ser muito bem refletida antes de ser proferida – é a mensagem de ordem para estes nativos em 2017.
 
Capricórnio
 
No ano da responsabilização, os astros vêm perguntar a estes nativos, o que andam a fazer com as suas ideias? De que forma estão a aproveitar as oportunidades e que valor estão a atribuir às conquistas? É um ano para analisar, para ponderar e para refletir. É tempo de fazer escolhas e de rejeitar oportunidades em prol de “interesses maiores”, é um momento fundamental para afirmar os valores de orientação e aquilo que se pretende desenvolver nos anos seguintes, pois é a partir daí que tudo se irá encaixar.
 
Aquário
 
Com a sua excelente capacidade de “ligação ao mundo”, estes nativos vão encontrar muitos motivos para “comunicar” as suas ideias. Vão estar muito ativos e dispostos a ajudar quem mais precisa de ideias brilhantes! Para Aquário, 2017 será uma infinita oportunidade para organizar eventos, para participar em situações sociais e momentos de aprendizagem. Terão de desenvolver a compreensão, a humildade e  a paciência necessárias para lidar com quem não os consegue compreender, pelo que será um grandioso desafio procurar cumplicidades e quem esteja recetivo às suas ideias. Conseguido o desafio, é seguir o que sente com determinação!
 
Peixes
 
Pode dizer-se que, “estará como peixe na água” durante o ano de 2017! Muitos sentimentos à flor da pele, dúvidas que contrastam com as muitas certezas em que acreditava e uma maior consciência de que “é preciso mudar algo.” Estes nativos há muito que avisam que é preciso orientar o pensamento para depois, agir. Logo, será um ano em que vão ter de saber esperar para analisar os resultados da “tormenta”! Terão muitos desafios pela frente e muitas oportunidades para apresentar as suas ideias e planos, mas vão ter de aprender a saber esperar; vão ter de desenvolver o autocontrole, sob pena de não mostrarem com clareza o que defendem e as suas pontencialidades. É pois, um ano em que terão vontade e energia para reagir, mas em que vão ter de aprender a conter-se!
 
Algarve Primeiro
 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Baixa Inteligência Emocional afeta a qualidade das relações



-

Não se desculpe por dizer a verdade!



-

O que queremos, acontece!



-

Faça um teste à sua maturidade emocional



-

Descubra “o poder curativo” da praia



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Algarve vê novo hospital por um "canudo"

Algarve vê novo hospital por um "canudo"

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
São Brás de Alportel adere à Semana Europeia do Teste VIH-Hepatites

São Brás de Alportel adere à Semana Europeia do Teste VIH-Hepatites

ver mais
 
“Dias da Inovação e Partilha Pedagógica” na UAlg

“Dias da Inovação e Partilha Pedagógica” na UAlg

ver mais
 
CCDR Algarve promove dois eventos para "descobrir" o seu talento

CCDR Algarve promove dois eventos para "descobrir" o seu talento

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio