Sociedade

32.ª edição da Semana Académica do Algarve apresentada na FNAC de Faro

 
Esta quinta-feira tem lugar a apresentação oficial do cartaz da Semana Académica, na FNAC do Forum Algarve, em Faro.

 
A 32.ª edição da Semana Académica do Algarve irá realizar-se entre os próximos dias 4 a 13 de maio, junto ao Complexo Desportivo da Penha, em Faro, proporcionando 10 dias e noites de diversão, cultura e tradição académica aos estudantes da Universidade do Algarve (UAlg), à comunidade académica, mas também aos farenses, algarvios e toda a população em geral.
 
A cerimónia será iniciada pelas 16h00 com uma atuação do grupo InVersus – Grupo de Fados e Guitarradas de Coimbra.
 
A apresentação oficial do cartaz será conduzida pelo Presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve, Rodrigo Teixeira, e contará ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, do Reitor da Universidade do Algarve, António Branco, e do Diretor Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude, Custódio Moreno.
 
Esta noite está previsto um Arraial Académico, no An Campus da Penha da Universidade do Algarve, de forma a apresentar também o cartaz aos estudantes da Universidade do Algarve (UAlg).
 
Entretanto, a Associação Académica da Universidade do Algarve confirmou a presença de três nomes para o dia 5 de maio, Djodje, artista cabo-verdiano do estilo musical «kizomba»; Kura para o dia 6, DJ internacional português, considerado o 51.º melhor DJ do mundo pela conceituada «DJ Mag»; e ainda Mishlawi, para o dia 10, artista americano (nasceu nos Estados Unidos mas foi criado em Portugal), do estilo musical «hip-hop».
 
Pelo segundo ano consecutivo, os estudantes da Universidade do Algarve esgotaram os 500 bilhetes disponíveis para a 1.ª pré-venda de bilhetes semanais para a Semana Académica do Algarve, confirmou a Associação Académica. 
 
Além da música a Semana Académica do Algarve é composta por atividades culturais e de tradição académica ao longo de toda a semana.
 
No dia 4 de maio, quinta-feira, o evento arranca com a habitual Monumental Serenata de abertura da Semana Académica do Algarve, a cargo do grupo InVersus.
 
A Bênção das Pastas, cerimónia que simboliza o final de curso dos estudantes finalistas da Universidade do Algarve (UAlg), irá realizar-se na tarde do dia 6 de maio, sábado, no Estádio de São Luís, que contará com a presença do Bispo do Algarve.
 
Finalmente está também previsto o Desfile da Semana Académica, bem como os projetos de interação dos estudantes da Universidade do Algarve com miúdos e graúdos, denominados «FaroJúnior» e «FaroSénior», respetivamente, entre outras atividades.
 
Algarve Primeiro