Sociedade

7 turistas resgatados em praia de Lagoa

 
O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Portimão coordenou ontem, ao final da tarde, uma operação de resgate de 7 turistas, de uma praia sem acesso, junto à praia dos Caneiros, concelho de Lagoa.

 
O alerta foi recebido pelas 18h59, informando que uma embarcação se encontrava a afundar junto à praia dos Caneiros. 
 
De imediato, foram ativados para o local, a embarcação da Estação Salva-vidas do ISN de Ferragudo e uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão.
 
Ao chegar ao local identificou-se uma embarcação semirrígida, de 7 metros, que ao aproximar-se demasiado da praia, foi apanhada pela rebentação e inundou-se, tendo os seus 7 passageiros (4 mulheres e 3 homens), de nacionalidade francesa, sido lançados para a água, numa praia sem acesso por terra.
 
No local, foi requisitada uma mota de água particular que, operada por um tripulante salva-vidas, ajudou na extração dos turistas da praia. Junto aos turistas já se encontravam os 2 Nadadores-salvadores da praia dos Caneiros, que ajudaram no resgate.
 
Os turistas foram todos retirados da praia e transportados para a embarcação salva-vidas, que os levou para a marina de Portimão.