Sociedade

A Freguesia que mais cresceu em Albufeira comemora 20 anos com a Banda Íris e não só

 
A Freguesia de Ferreiras celebra 20 anos de existência no próximo dia 12 de julho, embora as comemorações decorram no próximo fim de semana, ou seja, dias 15 e 16.

 
Esta foi a freguesia, segundo o Instituto Nacional de Estatística, a que mais cresceu em Albufeira no que toca ao índice populacional, nos últimos dez anos. Em 2001 tinha 4.951 habitantes e em 2011 registaram-se 6.406 habitantes, revelou a autarquia em nota enviada à imprensa. 
 
De resto, as comemorações do 25 de Abril deste ano ficaram marcadas pela inauguração da sede administrativa da Freguesia, um imóvel adaptado pelo município de Albufeira, no valor de cerca de 250 mil euros.
 
A festa deste aniversário vai contar com gastronomia, baile e espectáculos. No sábado, a partir das 20h00, haverá tasquinhas, baile com Rui & Miguel e as actuações dos grupos de Danças de Salão do Juventude Desportiva de Fontainhas e o de Danças de Orientais do Futebol Clube de Ferreiras. É nesta noite que serão cantados os Parabéns à Freguesia, seguindo a distribuição pelos presentes do bolo de aniversário.
 
No domingo, as tasquinhas abrem às 19h00, com a actuação do Rancho Folclórico Amigos de Ferreiras, ao que se segue o concerto pelos Primes do Zé. Os festejos terminam com a Banda Íris.