Desporto

AAUALG promove ação de formação dirigida a treinadores e técnicos de desporto

 
AAUALG promove ação de formação "Educação para Valores e Ética pela Prática Desportiva".

 
A Associação Académica da Universidade do Algarve, associou-se ao Programa de Inclusão e Vida Saudável, financiado pelo POPH e levado a cabo pelo Plano Nacional de Ética no Desporto e pelo Instituto Luso-Ilírio para o Desenvolvimento Humano, para promover a ação de formação "Educação para Valores e Ética pela Prática Desportiva".
 
Esta ação terá lugar no dia 11 de fevereiro às 18h30, no Anfiteatro José Silvestre, no Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve e tem como principais destinatários treinadores e técnicos de desporto e de exercícios, sendo que está também aberta a toda a comunidade académica e público em geral.
 
Para a AAUALG, estas iniciativas visam reforçar a sua componente de formação na área de desporto e são "fundamentais" para a formação de valores que dignifiquem a prática desportiva e que também se aplicam a qualquer atividade no seio da sociedade atual.
 
De salientar que esta formação é acreditada pelo Instituto Português de Desporto e Juventude, equivalendo a sua participação a 0,4 créditos para efeitos de renovação dos Títulos Profissionais de Treinador de Desporto (qualquer modalidade) e de Técnico de Exercício Físico. 
 
A inscrição é gratuita mas obrigatória e deve ser remetida através do contacto desporto@aaualg.pt.