Desporto

Abu Chabi Desert Challenge:Ruben Faria cumpre terceira etapa em sexto

 
Após ter terminado o dia mais longo do Abu Chabi Desert Challenge realizado ontem, Ruben Faria e a sua KTM 450 Rally cumpriram hoje a terceira etapa da prova, ultrapassando a primeira metade da competição que se realiza no emirato até ao próximo dia 2 de Abril.

 
Hoje, novamente com muita dunas e navegação pela frente, Ruben Faria foi sexto classificado para manter a quinta posição da classificação geral após uma etapa onde viu o seu colega de equipa e campeão do mundo, Marc Coma, assumir novamente o comando da competição.
 
Segundo disse o piloto no final da etapa, "Hoje foi novamente um dia exigente, como é hábito. Muita areia e acima de tudo muito calor. Andámos com temperaturas a rondar os 50° positivos e isso torna a nossa condução muito complicada. Sabia que alguns iriam atacar desde o início mas ao quilómetro 100 passei o Balooshi. Depois a navegação tornou-se mais complicada e ainda apanhei um susto num salto que me surpreendeu. Não caí mas resolvi baixar um pouco o ritmo para conseguir também uma boa posição para o arranque de amanhã".
 
Daí Ruben Faria ter assegurado a sexta posição para estar bem posicionado amanhã face aos seus adversários e os da KTM, tanto mais que ao abrigo das novas regras os primeiros três da etapa podem escolher a sua posição de saída no dia seguinte entre os seis primeiros. Uma opção táctica e que pode ajudar Ruben Faria a subir na classificação nos derradeiros dois dias de prova.
 
Amanhã os concorrentes enfrentam a penúltima etapa da prova com 258 quilómetros marcados novamente por muitas dunas e navegação.