Sociedade

Academia de Xadrez do Algarve comemora 10 anos com atividades no IPDJ de Faro

 
No passado dia 18 de maio a Academia de Xadrez do Algarve completou o seu 10º Aniversário e para comemorar a data, oferece dois dias de festa, xadrez, atividades e muita animação, para crianças, jovens e adultos.

 
Assim nos dias 28 e 29 de maio na Delegação Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude em Faro, decorrerá num convite à população, um Mini Festival de Xadrez.
 
Para além de 4 torneios de xadrez para diversas idades e níveis de jogo, haverá em permanência um leque de atividades pedagógicas, lúdicas e de lazer para toda a família, curiosos e entusiastas.
 
O programa completo pode ser consultado em facebook.com/axal.xadrez. 
 
Para mais informações: acxalg@gmail.com
 
A Academia de Xadrez do Algarve é uma associação sem fins lucrativos, parte integrante do RNAJ (Registo Nacional de Associações Juvenis), e um clube desportivo registado pela Federação  Portuguesa de Xadrez.
 
A AXAL tem como objeto estatutário promover, divulgar e ensinar Xadrez junto de crianças, jovens e adultos através de distintas abordagens – lúdica, educacional e competitiva.
 
Desde a fundação a 18 de Maio de 2006 a AXAL já ensinou o jogo do Xadrez a várias centenas de crianças e jovens entre os 6 e os 14 anos de idade, junto de diversos estabelecimentos de ensino, públicos e privados, dos concelhos de Faro, São Brás de Alportel e Loulé.
 
Atualmente desenvolve a sua atividade com a parceria de duas entidades indispensáveis à continuação do seu trabalho, a Delegação Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude de Faro e a Escola Secundária Pinheiro e Rosa em Faro.