Economia

ACRAL acredita na economia algarvia e sente confiança em empresários e consumidores

 
A economia regional do Algarve, alicerçada no bom desempenho do turismo, está a melhorar.

 
É essa a convicção da associação multissectorial ACRAL, tendo por base os últimos dados estatísticos divulgados, quer pela AAG – Associação Algarve Golfe, quer pela AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos turísticos do Algarve.
 
Tanto ou mais importante, salienta o presidente da ACRAL, “estes dados traduzem e induzem ainda outro sentimento: o da confiança”.
 
Segundo Victor Guerreiro, “sente-se confiança no tecido empresarial e sente-se confiança nos consumidores: quando assim é, só podemos esperar melhorias, tanto na criação de riqueza como na promoção do emprego”.
 
De acordo com dados da AAG, os campos de golfe algarvios ultrapassaram o meio milhão de voltas, somando 510 080 voltas de golfe nos primeiros cinco meses de 2015, um aumento de 6,7% face a igual período do ano anterior.
 
Já a ocupação média por quarto no Algarve durante o mês de Junho, segundo a AHETA, foi de 78%, o equivalente a um crescimento de 7,6 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado. O volume de negócios também aumentou 13,3% relativamente ao mesmo mês de 2014.
 
“Quando o turismo está bem, todas as outras atividades empresariais também melhoram”, conclui Victor Guerreiro.