Sociedade

Aeroporto de Faro comemora 50 anos com exposições e música

 
O Aeroporto de Faro celebra no próximo dia 10 de Julho o seu 50º aniversário.

 
Para celebrar este importante marco, a ANA Aeroportos de Portugal, empresa do Grupo VINCI Airports e o Aeroporto de Faro organizam um conjunto de actividades culturais para as quais convidam a comunidade a assistir gratuitamente.
 
No dia 10 de Julho, as cerimónias iniciam-se pelas 16h00, com o “Batismo de Arruamento”, na Freguesia do Montenegro em homenagem ao antigo Diretor do Aeroporto de Faro, Carlos Cruzinha.
 
Pelas 17h00 acontece a inauguração da exposição coletiva “Arte no Ar”, na área pública de partidas (área 2 de check-in) onde revisita a história e o espólio fotográfico do Aeroporto de Faro e recria-o em telas de grande formato, utilizando a técnica da fotopintura, que contou com a produção da ANA-Aeroportos de Portugal-Aeroporto de Faro, e a arte de 17 artistas da Algarve Artists Network.
 
A coroar o dia da efeméride, pelas 21h00 no Teatro Municipal de Faro, poderá assistir ao Concerto Comemorativo do 50º Aniversário do Aeroporto de Faro, num espetáculo inserido no Ciclo “Marchas, Valsas e outras Danças” pela Orquestra do Sul.
 
Por fim, no dia 24 de Julho, pelas 22h00, a ANA/VINCI e o Aeroporto de Faro, convidam ainda a assistir ao concerto dos Irís, no Palco da Doca em Faro.