Sociedade

"África e Volta" parte de Aljezur a 10 de março

 
África e Volta é o nome de um projecto que arranca no próximo dia 10 de março.

 
É o inicio de uma grande aventura, mas principalmente a concretização de um sonho de longa data, de um português de 48 anos.
 
O Rui Nuno decidiu largar tudo e viajar de mota, em África, durante pelo menos um ano.
 
Vai galgar o continente africano de norte a sul, numa viagem de ida e volta à África do Sul.
 
Partindo do coração da Costa Vicentina – Aljezur, este português conta visitar 30 países e percorrer cerca de 50 mil km.
 
A ideia já leva vários anos, mas nos últimos 6 meses, Rui Nuno dedicou-se de alma e coração à preparação da viagem.
 
Vai sozinho, levando na bagagem tudo o que necessita para completar a viagem de forma autónoma e sem assistência. 
 
Desde a mota e respectivo equipamento, material de campismo, ferramentas, peças suplentes, farmácia e até computador portátil e forma de carregar pilhas e smart-phones em andamento, tudo foi pensado e preparado ao pormenor de forma a assegurar a viabilidade da viagem.
 
O viajante tem uma rota prevista, mas diz que em relação ao percurso - “tem que existir muita flexibilidade. África é um continente gigantesco e muitas vezes imprevisível. Existem imensas variáveis em constante mutação - por exemplo a dificuldade de obtenção de visto de entrada para alguns países - o que faz com que tenhamos que nos ir adaptando constantemente.”
 
A viagem conta com o apoio de diversas empresas nacionais e estrangeiras.
 
O site www.africaevolta.pt contém todas as informações e detalhes da viagem e será actualizado com relatos da viagem, fotografias e vídeos. Noticias e novidades da viagem também serão partilhadas através das redes sociais Facebook, Google + e Twitter.