Sociedade

Alameda Beer Fest regressa a Faro já este fim-de-semana

 
Faro irá receber, de 1 a 3 de julho, a segunda edição do evento “Alameda Beer Fest - Festival Internacional de Cervejas e Cervejeiros Artesanais”, organizado pelo Município de Faro, OG & Associados e Ambifaro- Gestão de Equipamentos Municipais, EM.

 
Este ano, a iniciativa contará com a presença de 31 produtores, mais oito que na edição de arranque, que contou com 23 cervejeiros e os visitantes poderão degustar 150 variedades de cerveja artesanal. 
 
A capital do Algarve volta a ser, com o “Alameda Beer Fest”, a referência mais mediática, a sul da Península Ibérica, atraindo grandes cervejeiros e projetos já consolidados, 23 nacionais, entre os quais dois algarvios, cinco de Espanha, dois da Dinamarca e um holandês.
 
Além das cervejas artesanais, haverá ainda gastronomia algarvia, música e performances artísticas.
 
O festival abre as suas portas das 17h00 às 01h00, contando com uma programação, marcadamente virada para a ligação com a cerveja e o empreendedorismo crafter, música e conteúdos pedagógicos.
 
Bandas em arruada, concertos ao vivo e dj’s darão o tom musical transversal a todas as idades. No Jardim da Alameda haverá também espaço para um mercado de artesanato urbano de autor.