Sociedade

Albufeira apresentou programa Especial de Fim de Ano com a TVI

 
 
 
A entrada em 2014 volta a ser celebrada na zona da Oura e no centro de Albufeira.

 
Albufeira vai entrar em festa a partir da tarde do dia 31 de dezembro, entre as 14h00 e as 20h00. A TVI irá transmitir um Programa Especial de Fim de Ano em direto do centro da cidade. 
 
São 6 horas de emissão transmitidas pela estação televisiva, que se associa, pela primeira vez, às comemorações do Fim de Ano em Albufeira. 
 
O palco da Praia dos Pescadores recebe dois grandes nomes do panorama musical português.
 
Os D.A.M.A. serão os primeiros a atuar, a partir das 22h00. A banda revelação do momento promete animar o público com os temas que os lançaram para a ribalta: “A Balada do Desajeitado” e “Luísa”. 
 
O grupo vai apresentar o seu primeiro álbum “Uma Questão de Princípio”, que ocupa o 3º lugar do Top nacional de vendas e bateu o recorde de pré-streaming no Meo Music, sendo o album em pré-escuta mais ouvido de sempre na história do serviço.
 
A partir das 23h15, o palco recebe Tiago Bettencourt, o ex-vocalista dos Toranja e dos Mantha entra no novo ano, trazendo na bagagem o seu mais recente trabalho, intitulado “Do Princípio”. 
 
Tiago Bettencourt sobe ao palco da Praia dos Pescadores para um concerto onde não faltarão temas como “Morena”, onde o músico revisitará alguns dos êxitos mais marcantes da sua carreira, entre os quais “Carta”, “Canção Simples” e “Só Mais Uma Volta.
 
Às 12 badaladas, está prevista uma grande sessão de fogo-de-artifício, que acontecerá na Praia dos Pescadores e na Praia da Oura. Os primeiros minutos de 2015 serão animados por Tiago Bettencourt, que regressa ao palco.
 
A Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro acolhe a Star Parade, um desfile de artistas circenses que animam as ruas e estabelecimentos comerciais aderentes de malabarismos, acrobacias, números com fogo e muitas surpresas.
 
Durante quatro dias, de 1 a 4 de janeiro, a aldeia de Paderne volta a recuar no tempo e acolhe perto de 10 mil visitantes que terão a oportunidade de percorrer as ruas, no Paderne Medieval, onde não faltarão as iguarias gastronómicas, as artes e ofícios de antigamente, exibições e atuações musicais alusivas à época. 
 
Os visitantes poderão ainda assistir ao desfile histórico que retrata a cerimónia da entrega da Carta de Doação a Paderne, que este ano celebra 710 anos.
 
Após o sucesso alcançado na estreia do SOLRIR em Albufeira, com mais de 6 mil espetadores, o Festival de Humor integra o programa do Fim de Ano, voltando a trazer a Albufeira o que de melhor se faz em Portugal na área da stand-up comedy. 
 
De 1 a 4 de janeiro, a partir das 21h30, os melhores humoristas portugueses sobem ao palco do Palácio de Congressos, na Herdade dos Salgados, com presença já confirmada dos humoristas Nilton e Herman José.
 
Durante a cerimónia de apresentação do evento, o presidente da Autarquia de Albufeira enalteceu “o espírito de cooperação entre os empresários do concelho que, mais uma vez, se juntaram para apoiar um evento que representa hoje um dos cartões-de-visita de Albufeira. 
 
Carlos Silva e Sousa relembrou que o Fim de Ano projeta o concelho e representa uma marca de combate à sazonalidade, dando um novo fôlego aos empresários locais que vivem sobretudo do turismo: “Estamos a trabalhar na promoção do programa nos mercados nacional e espanhol para que o evento seja um sucesso”, referiu.