Sociedade

ALBUFEIRA: Castelo de Paderne recebe “A Rota da Música”

 
O Castelo de Paderne irá acolher o projeto “A Rota da Música”, uma viagem musical pelos Descobrimentos Portugueses, no próximo dia 17 de setembro, pelas 16 horas.

 
Um projeto da Sociedade Musical e de Recreio Popular de Paderne que convida todos participantes a "navegar" pelos lugares da primeira globalização mundial, um encontro de culturas diferentes, promovido pelos reinos ibéricos do séc XV, mostrando como as sonoridades identificam lugares, países e povos. A música vista como linguagem universal que ultrapassa fronteiras, barreiras linguísticas e afirma as diferenças culturais como a maior riqueza deste mundo, é o mote desta iniciativa, informou hoje a Direção Regional de Cultura do Algarve.
 
“A Rota da Música” conta com a participação do Grupo coral e a Saxy Band, este último grupo, composto pelos elementos do naipe de Saxofones da Banda Filarmónica.
 
Este momento organizado em parceria com a Câmara Municipal de Albufeira está integrado no ciclo DiVaM ao Ar Livre, do programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos, da Direção Regional de Cultura do Algarve.