Economia

Albufeira:Trabalhadores do Hotel Alfamar em luta pelos postos de trabalho

 
Cerca de 30 trabalhadores do Hotel Alfamar, em Albufeira, unidade hoteleira que chegou a estar envolvida nas contrapartidas dos dois submarinos adquiridos à Alemanha, concentraram-se ontem de manhã em frente ao Tribunal de Olhão em defesa dos postos de trabalho em virtude do processo de insolvência em curso.

 
 
Segundo o Sindicato da Hotelaria do Algarve, "face ao total secretismo e falta de informação por parte da direcção do hotel sobre a situação", os trabalhadores decidiram estar presentes na primeira assembleia de credores, que decretou a liquidação da empresa LTI Alfamar Hotel, S.A. e a venda do seu activo ainda em contornos a definir futuramente, sendo que a unidade irá continuar em funcionamento sob gestão da SunHouse, S.A.
 
A Direcção do Sindicato da Hotelaria do Algarve, "lamenta a pressão exercida pela direcção do hotel para afastar os trabalhadores do sindicato com o objectivo de não estarem presentes na assembleia de credores.
 
A Direcção do sindicato afirma a sua total "solidariedade" com a luta dos trabalhadores pela defesa dos seus postos de trabalho e apela à unidade de todos para combater possíveis "manobras de chantagem e coação" que venham a surgir.