Sociedade

Alcoutim volta a ter “Autarquia Mais Familiarmente Responsável”

 
A cada município vencedor irá ser entregue a bandeira verde da iniciativa.

 
O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis revelou que Alcoutim é considerada uma das 61 Autarquias Mais Familiarmente Responsável.
 
Este reconhecimento resulta de um inquérito realizado a nível nacional onde foram analisadas as políticas de família dos municípios em dez áreas de atuação: apoio à maternidade e paternidade; apoio às famílias com necessidades especiais; serviços básicos; educação e formação; habitação e urbanismo; transportes; saúde; cultura, desporto, lazer e tempo livre; cooperação, relações institucionais e participação social; e outras iniciativas. São ainda analisadas as boas práticas das autarquias para com os seus funcionários autárquicos em matéria de conciliação entre trabalho e Família, clarifica nota da autarquia.
 
Para Osvaldo Gonçalves, Presidente do Município, “Este prémio vem realçar as melhores práticas no que diz respeito às políticas de apoio à família e é, sem dúvida, um título que muito nos honra e nos estimula na continuação da intervenção social e familiar”.
 
A cada município vencedor irá ser entregue a bandeira verde da iniciativa «Autarquia + Familiarmente Responsável» numa cerimónia a ter lugar no próximo dia 29 de novembro, pelas 17h00 no Auditório da Fundação CEFA em Coimbra. 
 
Os dados recolhidos através dos inquéritos encontram-se disponíveis no site do Observatório, em www.observatorioafr.org, permitindo a todos os interessados ficar a conhecer o trabalho desenvolvido pelos municípios vencedores, bem como dos restantes participantes.