Sociedade

Algarve: calor regressa esta semana

 
O fim de semana chuvoso desencantou os milhares de turistas que rumaram a sul na procura dos areais algarvios, mas para quem prolongou as mini-férias, as notícias são animadoras!

 
As previsões apontam para sol e calor durante esta semana com uma subida gradual das temperaturas até quarta-feira.
 
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para esta segunda-feira, o sol vai começar a brilhar a sul, ainda que no norte e centro exista alguma nebulosidade.
 
De acordo com o IPMA, o estado do tempo vai sofrer uma melhoria significativa, prevendo-se uma subida das temperaturas a partir de terça-feira, com céu limpo em todo o território do continente.
 
As temperaturas deverão subir significativamente, entre 03 a 05 graus, prevendo-se para o Porto 21 graus, para Braga 26, para Lisboa 24, Viseu 23, Évora e Beja 27 e 28 graus, respetivamente, e 27 em Faro.
 
O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do meio da tarde, aguaceiros fracos nas regiões norte e centro, mais prováveis nas regiões montanhosas durante o início da tarde.
 
A previsão aponta também para vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado no litoral oeste a sul do Cabo Raso e nas terras altas a partir do início da tarde, neblina ou nevoeiro matinal, pequena descida da temperatura mínima e subida da máxima nas regiões do interior.
 
Hoje os termómetros vão chegar aos 21ºC em Lisboa, no Porto não deverão ultrapassar os 18.
 
As previsões dão conta de 25ºC para Faro esta segunda-feira.