Desporto

Algarve Cup:Seleção Nacional feminina perdeu frente ao Japão por 0-3

 
Hoje estiveram duas equipas à procura de pontuar, uma campeã do Mundo (Japão), ferida no orgulho pela derrota no jogo de arranque na XXII Algarve Cup e uma diferença de 38 lugares no ranking FIFA deram o mote para este segundo jogo da Seleção Nacional feminina diante da formação nipónica.

 
Segundo nota da FPF, a Equipa das Quinas teve de lutar do primeiro ao último minuto contra uma formação persistente e rápida na reorganização defensiva, tendo como principal obstáculo os lances de bola parada. De forma aguerrida, as comandadas de Francisco Neto contrapunham com um bloco defensivo bastante consistente.
 
O primeiro lance de golo acabou por pertencer à formação portuguesa, à passagem do primeiro quarto de hora, mas acabariam por ser as nipónicas a adiantarem-se no marcador, aos 36 minutos, na sequência de um canto, golo que valeu a vantagem até ao intervalo. Já no segundo tempo, uma bola ao ângulo e um remate cruzado, assinados por Kumi Yokoyama e Yuika Sugasawa, permitiram que a seleção japonesa dilatasse a vantagem.
 
A Equipa das Quinas não baixou os braços e chegou mesmo a enviar uma bola à barra, a dois minutos do apito final, mas o jogo estava sentenciado.
 
Pelo segundo jogo consecutivo, o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Humberto Coelho, fez questão de apoiar a Seleção Nacional feminina. No final da partida com o Japão, dirigiu algumas palavras de incentivo e apoio às internacionais lusas.
 
Ficha de jogo
2.ª jornada, Grupo C
Estádio Algarve, Faro/Loulé
 
Árbitra: Melissa Borjas (HON).
Árbitras assistentes: Stacy Greyson (JAM) e Princess Brown (JAM).
Quarta-árbitra: Esther Staubli (SUI).
 
Foto FPF/Diogo Pinto