Sociedade

Algarve é o principal destino dos políticos portugueses

 
Com a chegada do tempo de férias, os políticos “fazem as malas” para o descanso que este ano será mais curto devido à campanha eleitoral.

 
Como costume, Passos Coelho vai aproveitar a Festa do Pontal em Quarteira para desfrutar do sol e do mar na praia da Manta Rota.
 
Paulo Portas irá tirar “uns dias em agosto”, mas não adianta datas nem local, contudo deverão ser antes das férias do primeiro-ministro. 
 
Sem se saber qual o destino de férias, António Costa foi obrigado a alterar alguns planos, já que, segundo os assessores, “tem tido muito trabalho”.
 
Jerónimo de Sousa estará pelo Algarve em data indefinida, mas que será nas próximas semanas, e Catarina Martins já vai rumar a sul amanhã, até ao dia 15, para umas férias em família. 
 
Como é habitual, Cavaco Silva estará na Praia da Coelha, em Albufeira, na primeira quinzena de agosto. Assunção Esteves também rumará ao Algarve, mas parte das férias será repartida entre Chaves e Lisboa.
 
Rui Machete aproveitará as praias portuguesas e irá para S. Martinho do Porto, um destino habitual há mais de 40 anos. 
 
Assunção Cristas e Pires de Lima irão tirar 10 dias em agosto, enquanto Anabela Rodrigues não pretende tirar férias no mês que se estreia amanhã, segundo a assessoria.