Economia

Algarve eleito "Melhor destino de praia da Europa em 2017"

 
A Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção turística do Algarve junto dos mercados externos congratulou-se com o mais recente prémio atribuído à região, considerada como "Melhor destino de praia da Europa em 2017".

 
Esta é a quinta vez que o Algarve conquista esta distinção, sendo este o terceiro ano consecutivo em que obtém este reconhecimento, realça a ATA.
 
"A manutenção deste posicionamento ao longo dos três últimos anos vem reconhecer e validar a estratégia e o trabalho que a ATA tem vindo a desenvolver e a implementar juntamente com os seus associados e parceiros", defende Dora Coelho, diretora executiva desta Associação. "De forma a capitalizarmos esta imagem do Algarve como o melhor destino de "Sol & Mar da Europa, temos vindo a apostar na fidelização dos mercados estratégicos prioritários, mas também na diversificação de outros mercados de uma forma sustentada, proporcionando a quem nos visita um enriquecimento da sua experiência no destino, através da oferta complementar de outros produtos", explica.
 
"Este prémio revela-se ainda um contributo de extrema importância para o trabalho que temos vindo a realizar no sentido de posicionar o Algarve junto de segmentos estratégicos como um destino de luxo acessível e um destino autêntico", acrescenta Dora Coelho.
 
A distinção "Melhor destino de praia da Europa" é atribuída pelos World Travel Awards, uma organização que reúne a votação de profissionais de viagens e turismo, bem como de consumidores de viagens de negócios e de lazer de todo o mundo, tendo como objetivo premiar a excelência da oferta.