Economia

Algarve estreia-se no principal evento dedicado ao turismo sénior ativo do Reino Unido

 
A Associação de Turismo do Algarve, recorda que posicionar o Algarve como um destino atrativo e combater a sazonalidade associada à época alta são alguns dos objetivos prioritários da estratégia definida e implementada tendo em vista o crescimento e o desenvolvimento do turismo na região.

 
Numa clara aposta no segmento do turismo sénior ativo, a Associação Turismo do Algarve (ATA), agência responsável pela promoção da região junto dos mercados externos, participou, pela primeira vez na feira "The 50+ London Show", um dos maiores eventos realizados no Reino Unido exclusivamente dedicado aos turistas com mais de 50 anos.
 
Com um stand exclusivo, o Algarve marcou presença em Londres nos passados dias 14 e 15 de julho com o objetivo de dar a conhecer a região enquanto destino que reúne as condições ideais, no que diz respeito a atividades e alojamento turístico adequados para um público sénior que, tendencialmente, viaja fora da época alta.
 
Neste contexto, o turismo sénior ativo surge como um segmento estratégico para o destino. "De forma a captar estes turistas, temos vindo a apostar na divulgação de outros produtos turísticos complementares, tais como o turismo de saúde e bem estar, o turismo de natureza ou a gastronomia, associada à promoção da qualidade e diversidade das infraestruturas e unidades de alojamento existentes, e ainda à autenticidade e ao caráter diferenciador da oferta que fazem do Algarve um destino único", explica Dora Coelho, diretora executiva da ATA. "O interesse deste segmento sénior é transversal a vários dos nossos produtos. Ainda assim, temos vindo a assistir a uma crescente apetência pela realização de caminhadas, combinadas com uma vertente de apreciação da natureza e de relaxamento", acrescenta.
 
A edição deste ano do "The 50+ London Show" registou a participação de 6.000 visitantes durante os dois dias do evento.