Economia

Algarve ganha 5 distinções nos prémios Publituris com a melhor Região de Turismo Nacional

 
A região do Algarve foi a grande vencedora da gala Publituris Portugal Travel Awards, que teve lugar esta quinta-feira, no Bom Sucesso Resort, em Óbidos, ao receber cinco distinções, nomeadamente a Melhor Região de Turismo Nacional, o Melhor Hotel Resort, o Melhor Hotel de Praia, o Melhor Campo de Golfe e o Melhor Hotel de Três Estrelas.

 
Na corrida pelo galardão de Melhor Região de Turismo Nacional, estavam as regiões dos Açores, Alentejo, Algarve, Centro, Madeira, Porto e Norte e Região de Lisboa. O Prémio de Melhor Hotel Resort foi entregue ao Vila Vita Parc Resort & Spa, em Alporchinhos, a distinção de Melhor Hotel de Praia foi dado aos responsáveis do  Martinhal Sagres Beach Family Resort Hotel. Já o Onyria Palmares, em Lagos, foi o vencedor do galardão de Melhor Campo de Golfe e o prémio de Melhor Hotel de Três Estrelas foi entregue ao Dom José Beach Hotel, em Quarteira.
 
Este ano foram atribuídas 21 distinções entre empresas, instituições e personalidades do Turismo Nacional com destaque para o Prémio Melhor Companhia de Aviação, na qual foi distinguida a TAP Portugal, a Melhor Rede de Agências de Viagens, tendo sido a Agência Abreu a vencedora, e o Prémio Melhor Cadeia Hoteleira, galardão recebido pelos representantes da Vila Galé Hotéis.
 
A gala contou igualmente com as presenças da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, do Presidente do Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, o Presidente da Confederação do Turismo Português, Francisco Calheiros, o Presidente da Associação de Hotelaria de Portugal, Raúl Martins, o Presidente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo, Pedro Costa Ferreira e do Presidente da AHRESP, Mário Pereira Gonçalves, entre outras personalidades e empresários do setor do Turismo Português.