Economia

Algarve recebe evento dedicado à indústria do turismo de luxo

 
Depois de ter marcado presença, no final de setembro, na ação congénere realizada no continente americano, o Algarve foi o palco escolhido para acolher o evento Private Luxury Forums Europe, uma iniciativa exclusiva que reúne e promove encontros e ações de socialização e de networking entre os principais agentes da indústria do turismo de luxo.

 
A decorrer até 19 de outubro no Pine Cliffs Resort, em Albufeira, este evento conta com a participação e o apoio da Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência dedicada à promoção turística do destino junto dos mercados externos e a responsável por trazer a realização desta ação para a região.
 
Neste evento estão os principais especialistas na área do turismo de luxo, desde operadores e agências de viagens exclusivamente dedicadas a este segmento, a outros profissionais como private travel designers ou lifestyle and travel consultants. No total, o encontro conta com a presença de 150 buyers de luxo e de 150 suppliers (entre os quais representantes de hotéis, agências e operadores turísticos e de destinos).
 
"O facto de termos conseguido trazer este evento para o Algarve representa, em termos turísticos, uma excelente oportunidade para fortalecer o reconhecimento e a projeção internacional da região como um destino apelativo e surpreendente que apresenta, de forma integrada na sua diversificada oferta, um conjunto de infraestruturas e mais-valias de luxo, associado a uma excelente relação de qualidade/preço", explica Dora Coelho, diretora executiva da ATA.
 
Após a conclusão do evento, a Associação Turismo do Algarve tem ainda preparada a organização de um post tour, que irá decorrer de 19 a 21 de outubro, dirigido aos 20 melhores buyers que marcaram presença neste encontro, no sentido de conhecerem, no terreno, algumas das mais recentes novidades em termos de oferta turística no destino, bem como de experienciar a diversidade de produtos existentes no segmento luxury e up-scale.