Economia

Algarve tem o hotel mais romântico do mundo

 
É sabido que o Algarve “prima” pela excelência, pelo bom gosto e por locais fabulosos para férias.

 
São muitos os prémios arrecadados por empreendimentos turísticos na região e, desta vez, o romantismo também lidera a lista dos melhores no mundo.
 
É no Carvoeiro, concelho de Lagoa, que se situa o melhor e mais romântico hotel de luxo do mundo. 
 
É o Monte Santo Resort que foi aclamado pelo Luxury Travel Guide, um guia britânico que premeia a excelência da hotelaria em todo o mundo.
 
Em Março de 2016 é considerado “Luxury Romantic Retreat of the year”, mas não foi o primeiro reconhecimento como espaço “propício ao amor” já que em Setembro do ano passado havia sido eleito “Hotel mais romântico da Europa”, nos World Travel Awards – os óscares do Turismo. 
 
O resort de cinco estrelas está implantado numa área com oito hectares, que inclui jardins, lagos piscinas, campo de ténis, circuito de manutenção e um spa, e é composto por suites e moradias geminadas com um máximo de três quartos e varanda ou terraço.
 
De acordo com a mesma revista, é o local ideal para momentos a dois, como sugerem os prémios alcançados, mas também para usufruir em família – uma vez mais, por sugestão dos World Travel Awards que nomeia o Monte Santo para “Melhor resort familiar da Europa” em 2016.