Desporto

Algarvio Tiago Pereira conquista título de pares no Loulé Open by Cimpor

Alexander Donski e Tiago Pereira
Alexander Donski e Tiago Pereira  
O algarvio Tiago Pereira ergueu o terceiro título em quatro finais de pares disputadas nas últimas quatro semanas ao sagrar-se campeão do Loulé Open by Cimpor com o búlgaro Alexander Donski.

A 14.ª edição do torneio internacional que o Clube de Ténis de Loulé organiza com os apoios da Câmara Municipal de Loulé e da Federação Portuguesa de Ténis termina este domingo com a final de singulares entre Jules Marie e Adria Soriano Barrera, responsáveis pelas eliminações de Pedro Araújo e Duarte Vale.
 
Depois de serem campeões em Faro, vice-campeões na Quinta do Lago e novamente campeões em Vale do Lobo, Tiago Pereira e Alexander Donski celebraram a terceira conquista do mês com uma vitória por 7-6(6), 2-6 e 10-1 contra o francês Dan Added e o checo Jakub Nicod.
 
A final colocou frente a frente as duas duplas mais cotadas do torneio e foi arrancada a ferros pela parceria luso-búlgara, que reagiu muito bem à quebra de concentração na segunda partida para vencer de forma indiscutível o match tie-break decisivo.
 
Este foi o terceiro título do ano para Pereira e Donski, que na temporada transata já tinham ganho uma prova lado a lado na cidade tunisina de Monastir. Para o jovem português de 19 anos trata-se da quinta conquista na variante de pares, sendo estas três do Algarve as mais importantes por serem as primeiras na categoria M25 da Federação Internacional de Ténis. Já o búlgaro, que em Loulé optou por não disputar o quadro de singulares para recuperar de uma lesão abdominal, venceu pela 15.ª vez um torneio de pares.
 
O sucesso de Pereira e Donski tem sido tal que a dupla já fala em apontar a novas conquistas e tentar provar o mesmo sucesso no circuito Challenger ainda este ano.