Desporto

Alte acolhe corrida, caminhada e ciclismo no 25 de abril

 
A aldeia de Alte, no concelho de Loulé, vai acolher no feriado de 25 de abril o Alte Trail, que contará com corridas, caminhadas e ciclismo no território do Geoparque Algarvensis, anunciou hoje fonte da organização.

Em comunicado, a Escola Profissional de Alte refere que a iniciativa assinala os 50 anos da revolução de 25 de abril de 1974 e dá aos participantes a possibilidade de “descobrir a diversidade de um outro Algarve” e o território do Geoparque Algarvensis, aspirante a Geoparque Mundial da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).
 
O trail/caminhada tem um percurso de 14 quilómetros, havendo outro mais curto, com 10 quilómetros, mas serão também realizadas provas de ciclismo BTT de 25 quilómetros, de 45 quilómetros, e de 65 quilómetros, além de ser disputada a Taça Regional do Algarve XCM (65 quilómetros), adiantou a organização.
 
Será igualmente realizado um percurso pedestre de cinco quilómetros para acompanhantes e familiares, estando a chegada instalada junto à Fonte Grande de Alte, concluiu.
 
Lusa