Sociedade

Ambiente:Vidrões pintados à mão por alunos de Castro Marim

 
 
A autarquia de Castro Marim informa, que foram colocados na rua oito vidrões recuperados e pintados no âmbito do projeto de educação ambiental "Reciclar o Olhar para Proteger o Mar", desenvolvido pela Câmara Municipal em colaboração com o Agrupamento de Escolas do concelho.

 
Este projeto, contou numa primeira fase, com o empenho e inspiração dos alunos do 2º ciclo do Agrupamento de Escolas de castro Marim, sendo depois continuado no programa das Férias Ativas do município, que decorrem durante o verão.
 
Subjacente a esta iniciativa esteve a mensagem de redução da produção de resíduos e reutilização de materiais, designadamente reaproveitando os vidrões antigos.
 
Com uma vertente de arte urbana, a autarquia espera que esta ação capte mais atenções e cumpra o seu principal objetivo do projeto, que é alertar e sensibilizar a população para a necessidade de proteger os oceanos.
 
Os "novos" vidrões foram agora quase todos colocados em Altura, onde, nesta altura do ano, se encontra a maior afluência de turistas do concelho.