Sociedade

ANA concede 30 bolsas de estudo

 
A ANA Aeroportos de Portugal, empresa do grupo VINCI AIrports, atribuiu 30 bolsas de estudo a estudantes do 1º Ciclo de Bolonha para o ano letivo 2015-2016.

 
As bolsas de estudo, com um valor anual de 3 mil por aluno, pago em 10 prestações mensais, destinam-se a alunos do 12.º ano das escolas circundantes dos aeroportos e são renováveis por mais 2 anos, de modo a garantir o apoio aos estudos durante todo o 1º ciclo de Bolonha.
 
Segundo nota da empresa, este apoio às comunidades envolventes dos aeroportos, já permitiu à ANA, que nos últimos 4 anos, tenha dado apoio a alunos carenciados permitindo-lhes realizar o sonho de frequentar o ensino superior. 
 
Para este ano letivo atribuíram-se mais 12 novas bolsas selecionadas entre as 84 candidaturas de residentes em concelhos limítrofes às infraestruturas aeroportuárias sob gestão da empresa. Foram, ainda, renovadas 10 Bolsas para frequência do 2º ano e 8 para frequência do 3º ano.
 
Estabelecer relações de proximidade com as comunidades vizinhas nas regiões de Lisboa, Porto, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira, é uma das linhas orientadoras da responsabilidade social da ANA, sendo a promoção da inclusão social, em particular através da educação uma prioridade.