Sociedade

Ana Maria Magalhães em Olhão com mais de mil alunos do 1º ciclo

 
Ana Maria Magalhães, autora dos livros “Uma Aventura…”, entre outros, foi a “estrela” dos mais pequenos durante três dias em Olhão.

 
A escritora divulgou a sua obra junto de mais de 1000 alunos das escolas do 1º Ciclo do Concelho, atividade organizada pela Rede de Bibliotecas de Olhão, em parceria com a Câmara Municipal, entre outras entidades.
 
Nos dias 27, 28 e 29 de outubro, e no âmbito do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, esta iniciativa, que foi aberta a todos os alunos do 1º Ciclo, passou pelo Auditório Municipal de Olhão, escolas do 1º ciclo de Moncarapacho e Fuseta e pela Universidade do Algarve, que também se juntou a esta iniciativa.
 
Ana Maria Magalhães, professora de profissão e que começou aos 36 anos a escrever livros com Isabel Alçada, elogiou a iniciativa que decorreu em Olhão, onde passou três dias a conviver com cerca de 1100 alunos, dizendo ter sido “muito bem recebida” e que “o contacto com os alunos foi muito bom”. 
 
Depois de várias sessões no Auditório Municipal de Olhão, onde para além de falar dos seus livros também deu muitos autógrafos, a escritora elogiou aquele “espaço, com uma ótima acústica”.