Política

Ana Passos apresenta moção de candidatura ao Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Algarve

 
A presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Algarve, Ana Passos, apresenta no próximo sábado, dia 13, pelas 18h00, no Clube Farense, em Faro, a sua moção de recandidatura àquele órgão regional.

 
'Rumo à Igualdade-Ana Passos' é a designação da candidatura que conta com o apoio de Isilda Gomes, militante socialista e Presidente da Autarquia de Portimão.
 
A candidatura de Ana Passos conta ainda com o apoio de outros nomes de referência do PS regional como Jamila Madeira, atual Deputada e ex-Eurodeputada, a mandatária para os Assuntos Económicos. Maria da Luz Santana, formadora e tesoureira da Junta de Freguesia de Portimão, mandatária para as Freguesias, enquanto Maria Cabral, Professora Catedrática na Universidade do Algarve, é mandatária para a Cultura e Susana Joaquim, presidente da Juventude Socialista de Faro, mandatária para a Juventude.
 
"Há uma necessidade premente de recolocar o Algarve numa posição cimeira no que diz respeito às condições sociais oferecidas às mulheres, sobretudo nas áreas do trabalho, da saúde e da família, pelo que a nossa equipa pretende desenvolver um trabalho muito concreto na defesa desses direitos", salienta Ana Passos.
 
A candidata promete apresentar no sábado o programa para os próximos dois anos de mandato, orientado por cinco compromissos eleitorais que visam fortalecer respostas para uma maior igualdade de oportunidades e, simultaneamente, promover a intervenção mais efetiva das mulheres na vida política através do reforço da sua participação nos órgãos do PS.
 
A eleição está marcada para o próximo dia 4 de março.