Silves

André Sousa

 
Um escritor por excelência, André Sousa nasceu no Algarve, é autor do livro “Juro Amar-te” e blogger.

 
É licenciado em Sociologia e mestre em Educação Social, com certificação passada pela Escola Superior de Educação e Comunicação - Universidade do Algarve.
 
É autor de "Pedacinhos de Mim" um blog que constitui um projeto literário que desenvolve diariamente desde 2011.
 
Ao Algarve Primeiro, André Sousa confidenciou que, “a escrita surgiu de uma forma espontânea. Surgiu de uma necessidade intrínseca de deixar, em palavras, tudo aquilo que é sentido, vivido ou até mesmo idealizado.É na escrita que encontro um refúgio e uma libertação face ao stress diário, e até mesmo aos problemas do quotidiano. Mais do que um simples escrever, a escrita é uma terapia, muito própria, que nos ajuda a ser quem somos, que nos liberta os horizontes e faz conhecer novas sensações para além de nós.”
 
Começou a escrever desde de cedo. “Esse mesmo gosto resultou na criação do meu blogue em 2010 “Pedacinhos de mim”, e a partir desse momento tudo foi amadurecendo. Escrevo diariamente, não por obrigação mas sim por gosto. Existem pessoas que esperam as minhas palavras, existem pessoas que já adaptaram as suas vidas para poder ler o que escrevo e o amor que tento passar pelas letras – e isso é, sem qualquer dúvida, motivador.”
 
O livro Juro Amar-te “é a minha primeira obra a solo. Já participei em algumas antologias poéticas portuguesas e com prestigio a nível nacional – entre elas; uma levada a cabo pela Chiado Editora e outra pela Papel D´Arroz. 
 
A par disso fui o vencedor do ‘Geração Arte’ na categoria texto. Esta iniciativa desenvolvida pelo Correio da Manhã, foi mais uma forma de projeção da minha escrita e de poder mostrar um pouco mais do autor por detrás das palavras.” 
 
André Sousa não hesitou em afirmar que, “a vida é por si uma grande fonte de inspiração. Mais do que colecionar fotografias e objetos, é no colecionar memórias, que tudo faz sentido. Num mundo em que tantos dizem amar sem saber o que é amor, o mais importante é dar-mos de nós, é arriscarmos sem medo, é sermos completos em tudo aquilo que somos. Porque a verdade é que nascemos com coração, e ele não é feito para amar?”
 
O “encontro diário” com André Sousa faz-se em: http://pedacinhosdemimparati.blogspot.pt/ o blog que já arrecadou vários prémios.
 
(+) Silves

André Boto

Fábio Antão

Rosa Palma

Ricardo Camacho