Economia

Área Empresarial de Loulé mostra-se a empreendedores

 
Decorre nos dias 7 e 8 de maio, na ExpoAlgarve - NERA, a Mostra das Empresas da Área Empresarial de Loulé, com o objetivo de divulgar a diversidade de produtos e serviços das empresas instaladas nesta Área, em simultâneo com um conjunto de sessões de divulgação de programas e iniciativas dirigidas a empresários e empreendedores no “+INICIATIVA”.

 
A Área Empresarial de Loulé - AEL integra uma dinâmica empresarial já consolidada, com mais de uma centena de empresas instaladas, cobrindo uma ampla diversidade de áreas de negócio, dispondo de capacidade para acolher novas empresas industriais, comerciais, de armazenamento e de serviços.
 
Durante a Mostra decorrerão sessões dirigidas a empresas e empresários. No dia 7 de maio serão apresentados o Programa de Apoio ao Empreendedorismo e Criação do Próprio Emprego, Microinvest, Invest + e Invest Jovem, Como aceder ao microcrédito, Espaços de incubação e co-working de empresas na AEL.
 
No dia 8 de maio as sessões irão incidir sobre o Programa de Desenvolvimento Rural - PDR2020 - Medida da Valorização da Produção Agrícola: Jovens Agricultores, Investimento na produção agrícola, Investimento na transformação e comercialização de produtos agrícolas, no CRESC Algarve 2020: Inovação empresarial e empreendedorismo, Qualificação e Internacionalização de PME, Como preparar uma Candidatura e Como elaborar Planos de Negócios.
 
No espaço empresa serão efetuadas apresentações de empresas de produtos e serviços. Decorrerão ainda workshops sobre O Ciclo de Vida da Empresa, Como Fomentar o Networking, e a apresentação do livro “SOS Negócios”.
 
A entrada é livre e a participação nas sessões é gratuita mas carece de inscrição prévia, até ao dia 6 de maio, através do e-mail gae@cm-loule.pt ou pelo telefone 289 400 829.
 
Esta ação tem o cofinanciamento comunitário pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional – 2007-2013, ao abrigo do Programa Operacional do Algarve – PO Algarve 21.