Sociedade

Armando Branco apresenta em Loulé candidatura a Bastonário da OSAE

 
Sob o mote “Vamos Construir o Futuro Hoje”, Armando Branco apresenta a sua candidatura.

 
A apresentação da Lista B acontece no próximo dia 21 de Novembro, às 18h00, no Auditório do Convento do Espírito Santo, em Loulé.
 
Sob o mote “Vamos Construir o Futuro Hoje”, Armando Branco apresenta a sua candidatura à liderança da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução (OSAE), uma classe profissional que movimenta diariamente cerca de 60 milhões de euros.
 
Depois de ter liderado o Conselho da especialidade dos Agentes de Execução, Armando Branco avança agora com um projeto para liderar a OSAE, o qual assenta na sustentabilidade da própria Ordem e no reforço de competências para Solicitadores e Agentes de Execução. Armando Branco entra na corrida a Bastonário da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução defendendo que é «urgente reconfigurar o modo de exercício da profissão de Solicitador e Agente de Execução e consolidar e reforçar competências e atribuições».
 
«Vamos estar em Loulé porque queremos ouvir os colegas, saber as suas opiniões e os seus contributos para uma Ordem melhor. Porque a Ordem só existe em função dos Colegas e para os Colegas, acreditamos que com o contributo de todos encontraremos as soluções que irão ao encontro das pretensões de cada um.», afirma Armando Branco.
 
Aponta sete "grandes" medidas para reforçar as competências de Solicitadores e Agentes de Execução como, facilitar o acesso dos cidadãos, poderes exclusivos aos Solicitadores, mais serviços para os Solicitadores, criação de protocolos de cooperação com a AMA - Agência para a Modernização Administrativa, criação do Balcão Nacional de Execuções, modernização do SISAAE - Sistema informático de suporte à atividade dos Agentes de Execução e assegurar a sustentabilidade da Ordem.