Política

ARS nega informação "alarmista" sobre encerramento do Serviço de Internamento do CMR Sul

 
O PSD/São Brás de Alportel diz ter tomado conhecimento de que o Centro de Medicina de Reabilitação do Sul, prepara-se para encerrar o serviço de Internamento.

 
Uma situação que segundo os Social Democratas, "já foi decidida e comunicada, pelo que não serão aceites mais pessoas para internamento, porque não existem enfermeiros suficientes. Em dúvida quanto ao seu fecho, está ainda o Serviço de Ambulatório, uma vez que se vai avaliar se terá enfermeiros suficientes para ter capacidade de resposta para continuar aberto".
 
O PSD diz-se "indignado" com esta situação, revelando que "as medidas foram anunciadas a toda equipa no CMR Sul, depois das promessas do ministro da saúde relativamente ao modelo de gestão do equipamento".
 
Entretanto a ARS respondeu, confirmando que mantém-se o calendário já anunciado sobre a resolução da situação de gestão do CMR Sul, que integrará o futuro Centro Hospitalar Universitário do Algarve e nesse sentido, "o Centro Hospitalar do Algarve está a trabalhar para que nos próximos dias, se encontre enfermeiros para substituir aqueles que saíram (sem avisar e para concursos em Unidades de Saúde)".
 
O Conselho Diretivo da ARS Algarve disse ainda refutar a informação "alarmista e erradamente difundida" na comunicação social, sobre o encerramento do serviço de internamento do CMR Sul.
 
Algarve Primeiro