Sociedade

Artistas unem-se em Moncarapacho pelas vítimas dos incêndios

 
Um grupo de artistas está a organizar o Moncarapacho Solidário.

 
Ao longo de quatro dias, um conjunto de eventos vai apelar à boa vontade de todos numa altura em que muitas famílias foram afetadas pelo flagelo dos incêndios.
 
A 1ª Mostra de Arte Contemporânea de Moncarapacho (MACMon), organizada por um grupo informal de cidadãos, terá lugar no Pavilhão de Eventos em Moncarapacho, Olhão. Vai acolher obras de arte doadas pelos artistas para serem vendidas em leilão no domingo, a partir das 18h00.
 
Moncarapacho Solidário arranca já esta sexta-feira com um concerto na Igreja Matriz, marcado para as 19h00, com entrada e contribuição livres.
 
A 1ª MACMon pode ser visitada durante o fim de semana, com a presença dos artistas ao longo do evento que só termina na segunda-feira, dia que será aberto às escolas, com atividades de expressão plástica para os jovens que, desta forma, irão imprimir a sua reflexão na tela.
 
A organização adianta que pretende mostrar a "determinação" em envolver a comunidade numa onda de solidariedade em torno das perdas geradas pelos incêndios, através da arte e do diálogo criativo.