siga-nos | seja fã
PUB
 

As “mentirinhas” mais comuns das mulheres

As “mentirinhas” mais comuns das mulheres
Imprimir Partilhar por email
10-07-2015 - 11:21
Baseados numa publicação do site “Terra”, salvaguardamos o facto de os homens também mentirem “por necessidade extrema!”
 
Todos sabem que a mentira é um recurso que tanto pode evitar como fazer desencadear conflitos, mas que, em certas situações “”dá jeito” para evitar alguns confrontos ou mesmo, permitir desviar atenções e assuntos inconvenientes. No fundo, vale a pena refletir em como seria o nosso mundo se todos dissessem “o que lhes vai na alma” em todas as ocasiões…
 
Se por um lado se defende a verdade dos factos e esta é fundamental para a boa convivência, por outro, é sabido que, uma opinião pode ser “fatal” para arruinar uma relação. É nesse sentido que listamos as principais “mentirinhas” dadas como “ingénuas” que as mulheres mais utilizam, sem esquecer que, os cavalheiros fazem uso do “esqueci-me completamente disso”, “estás linda como sempre”, “só tenho olhos para ti” e mais algumas fugas ao assunto!
 
Baseados numa publicação do site “Terra”, salvaguardamos o facto de os homens também mentirem “por necessidade extrema!”
 
No caso feminino é comum este tipo de “desvios à verdade!” que devem ser conscientes…
 
1)”És o máximo na cama!”
 
Este recurso á mentira não se prende com o facto do companheiro não estar à altura das expetativas da parceira, mas sim de tentar exagerar essa realidade para acrescentar o desejo e para marcar a diferença enquanto mulher.
 
Segundo os entendidos, também pode ser uma forma de esconder a frustração feminina de não ter prazer na relação. Ao enaltecer a prestação do parceiro, a mulher consegue desviar as atenções da sua participação no ato sexual. Esta é daquelas “mentirinhas” que justifica uma conversa aberta sobre o assunto, já que uma relação se quer satisfatória para ambos. 
 
2)"A tua ‘ex’ é uma simpatia!”
 
Esta mentirinha acarreta consigo a necessidade de esconder a raiva que se sente só em pensar que aquela mulher se envolveu com o atual companheiro! No entanto, torna-se agradável para o homem perceber que a sua parceira não é ciumenta e que aceita com “naturalidade” a sua anterior relação.
 
Esta mentira tenta demonstrar autoconfiança e alguma indiferença face a sentimentos negativos desenvolvidos em prol das “ex”.
 
3)"O problema sou eu, não és tu”
 
Esta é mais uma daquelas mentiras que parecem sábias, mas que no fundo, escondem uma enorme frustração. Há mulheres que assumem uma culpa que, na maior parte dos casos se refere ao mau funcionamento da relação. A falta de coragem em falar abertamente sobre os mais variados assuntos, dá lugar a este recurso que, mais cedo ou mais tarde, vai ter prejuízos sérios para o casal. Não tenhamos ilusões de que os homens gostam deste tipo de culpabilizações, pois ao fim de algum tempo, estão desgastados e com a sensação de que não fazem parte do relacionamento. Só por isso, esta mentirinha inocente não surte os efeitos desejados.
 
4)"Este prato está delicioso. És um excelente cozinheiro!”
 
Esta é uma daquelas mentiras que, para muitas mulheres, funciona como um estímulo para que o parceiro vista o avental! Não é de todo perigosa, mas pode-se sempre basear a relação na verdade. Seria mais fácil agarrar na mão do parceiro e convidá-lo para confecionarem um prato em conjunto. Se ele quiser arriscar sozinho, incentivar sem fingir o que não existe, sob pena de se perder a confiança noutras situações, pois quem mente na cozinha, também não inspira confiança noutras áreas de vida!
 
5)"Está tudo bem, não se passa nada!”
 
São muitas as vezes em que, para evitar um conflito se cria outro com este tipo de desculpa! Dizem os entendidos que, mais vale aprender a dizer o que se passa de forma harmoniosa do que fazer de conta que nada se passa e deixar o outro instável. No fundo, é desagradável para ambos lidar com este mau-estar resultante de um assunto não resolvido. É preferível dizer: “depois falamos melhor” do que desviar as atenções para um “não se passa nada” quando tudo está evidente.
 
6)"Não me importo nada que saias com os teus amigos!”
 
Esta é daquelas mentiras com “pernas curtas”, pois mal se acaba de dizer a frase, já se está a perceber que não corresponde à verdade! Muitas mulheres querem esconder os ciúmes e os sentimentos de posse com uma frase que demonstre liberdade entre o casal, mas depressa são descobertas. Nestes casos, é preferível ser inteligente a mentirosa, aconselham os entendidos. Se um homem estiver feliz em casa, não tem necessidade de sair tanto com os seus amigos. Se fizerem programas em conjunto, mais dificilmente irá conduzi-lo a convívios fora da relação. É tudo uma questão de criatividade, pois rapidamente o parceiro vai compreender que a mulher o incentiva a sair com os amigos, que fica furiosa e que a sua angústia vai crescer. Em pouco tempo a relação está degradada. Depois, pode acontecer que ele se sinta “a mais” dentro de casa com a tal liberdade para sair com os amigos e, mais facilmente se desligue da vida familiar. Esta questão é “um pau com dois bicos”, já que eles perguntam se podem sair com os amigos para saber até que ponto são desejados em casa!
 
7)"Estou a ser seduzida por um colega”
 
Esta é mais uma daquelas mentiras que só alimentam o ciúme, a discórdia e colocam um termo na relação, pois há um dia em que ele a manda ir ter com o colega! Claro que a mulher gosta de se sentir atraente e pensa que, ao dizer que é “cobiçada” por um colega está a aumentar o desejo do parceiro, mas com as discussões que essa situação provoca, em pouco tempo nada vai restar desse ciúme. Os especialistas aconselham a que se tire o máximo partido do amor para que a relação ganhe emoções e estímulos.
 
8)"Hoje não posso estar contigo porque estou muito ocupada”
 
Esta é uma daquelas mentirinhas inocentes que “despacham” o parceiro, mas que se viram contra quem a inventou, isto porque ele vai usar a mesma desculpa quando quiser esconder algo! Mais vale dizer a verdade e assumir que se quer estar um pouco sozinha ou simplesmente estar menos tempo com o namorado. 
 
As mulheres utilizam este recurso para “apimentar” a relação, para aumentar o desejo de estar em conjunto e, no fundo para deixar que “ele sinta saudades”, mas existem outras formas de fazer o mesmo sem a sensação de “descarte”. 
 
Os especialistas em relacionamentos afirmam que, quanto mais verdade e liberdade emocional, melhor desempenho terá a relação, por isso, nada como criar naturalmente essa liberdade para ir ao ginásio, para fazer compras ou estar um pouco com as amigas. 
 
É tudo uma questão de respeito pelo outro e por si mesma. Muitas mulheres dizem não ter tempo, mas depois cobram a falta de atenção, pelo que, é necessário um equilíbrio baseado na capacidade de olhar também o lado do outro.
 
9)"Não gosto de ser uma mulher de plástico. Tudo o que tenho é a minha beleza natural!”
 
Muitas mulheres gostam de cuidar da sua beleza sem que os homens saibam e, para desviar as atenções, dizem frequentemente que nada fazem para melhorar a aparência e que nem gostam desse tipo de recurso. Esta mentira vale o que vale, pois tudo depende da forma como se vive a relação. Uma relação aberta e de respeito, inclui a liberdade para cada um cuidar da sua aparência para que se sinta mais confortável e com melhores níveis de autoestima. Na posição dos entendidos, é tão natural cuidar da aparência como assumir que todos fazem parte de um grupo social e que gostam de se sentir bem consigo mesmos. A relação nada deve interferir nessa condição, pelo que a mentira é desnecessária.
 
10)"Estou cansada. Hoje não quero fazer sexo”.
 
Há duas razões cruciais para esta mentira: uma, é que as mulheres querem fazê-lo esperar e aumentar ainda mais a sua excitação ou há algo que as impede de desfrutarem da relação, pois a realidade feminina é muito mais dada a conflitos interiores que a masculina. É natural que uma atitude ou uma má palavra possa desviar a predisposição para a intimidade. Nestes casos, a desculpa é um bom recurso, já que nem sempre se consegue alimentar o desejo do outro e, nem tudo precisa de muitas explicações. Em todo o caso, se algo está mal, deve ser resolvido rapidamente, pois certamente que vai ganhar expressão. Dizer “não” ao sexo é tão importante como assumir que não apetece ir a um determinado local ou estar com alguém. Não é uma mentira, mas sim uma escolha num determinado momento.
 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Baixa Inteligência Emocional afeta a qualidade das relações



-

Não se desculpe por dizer a verdade!



-

O que queremos, acontece!



-

Faça um teste à sua maturidade emocional



-

Descubra “o poder curativo” da praia



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Algarve vê novo hospital por um "canudo"

Algarve vê novo hospital por um "canudo"

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Farense é a única equipa algarvia na Taça de Portugal

Farense é a única equipa algarvia na Taça de Portugal

ver mais
 
São Brás de Alportel adere à Semana Europeia do Teste VIH-Hepatites

São Brás de Alportel adere à Semana Europeia do Teste VIH-Hepatites

ver mais
 
“Dias da Inovação e Partilha Pedagógica” na UAlg

“Dias da Inovação e Partilha Pedagógica” na UAlg

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio