Sociedade

Assembleia Municipal de Loulé aprova pesar pelo falecimento do antigo deputado municipal João Guerra

 
As quatro bancadas parlamentares da Assembleia Municipal de Loulé aprovaram por unanimidade uma moção de pesar pelo falecimento do antigo deputado municipal João Guerra, apresentada pelo Partido Socialista, durante a sessão extraordinária realizada esta segunda-feira.

 
João Manuel Rodrigues Guerra nasceu em Loulé, a 18 de agosto de 1954, e faleceu no passado dia 5 de julho, vítima de doença prolongada.
 
Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em 1984, fez o estágio no escritório de Luís Filipe Madeira, em Loulé, tendo-se depois estabelecido por conta própria na cidade, onde desenvolveu toda a sua atividade de advogado. 
 
Foi deputado da Assembleia Municipal de Loulé eleito pela CDU, no mandato de 1989 a 1993.
 
Na moção, os deputados louletanos salientam a forma como este deputado exerceu as suas funções políticas na sua terra. “Figura muito conhecida na cidade, de trato muito fácil e simples, tinha sempre uma palavra de simpatia para os seus interlocutores, gesto que transportou para a Assembleia Municipal de Loulé. Pautou sempre o seu comportamento por um enorme grau de civismo e de tolerância para com os seus semelhantes, sendo merecedor do respeito, do carinho e da admiração dos seus conterrâneos”, refere o documento subscrito pelos parlamentares.
 
Nesta moção é assinalada também “a grande honradez e integridade do seu caráter, a coerência, coragem e determinação que abraçou causas políticas e sociais tendo, neste âmbito, dado o melhor de si na defesa intransigente dos direitos dos cidadãos e da promoção da cidadania”. 
 
“Partiu o Homem mas ficou o seu exemplo. Que a sua alma descanse em paz”, diz ainda o documento votado unanimemente e no qual os deputados apresentam publicamente os pêsames à família enlutada.