Desporto

Autarca de Albufeira participou no encerramento da 10ª edição do Monte Basket

 
 
 
Na passada sexta-feira, dia 24, terminou a 10ª edição da Academia Monte Basket.

 
O evento que tem por objetivo promover e desenvolver o Basquetebol durante as férias de verão e contou com a presença de Carlos Silva e Sousa na sessão de encerramento.
 
Durante quase um mês dezenas de atletas de várias nacionalidades reuniram-se em Albufeira numa espécie de estágio, sob a liderança de Goran Nogic num trabalho organizado em duas vertentes: Campos de Especialização e PRO CAMP, esta última mais dirigida a atletas, considerados acima da média, que pretendem iniciar uma carreira de sucesso.
 
Refira-se que Goran, que antes de ir para o Benfica esteve ligado ao basquetebol do Imortal onde desenvolveu um trabalho de grande qualidade que mais tarde lhe possibilitaria integrar os quadros do SLB, mantém forte ligação a Albufeira, onde ainda mantém casa. 
 
O treinador elogiou as condições que a cidade oferece para a prática desportiva, bem como os albufeirenses, tendo realçado “aqui nunca me sinto estrangeiro”.
 
Durante a cerimónia de encerramento, o presidente da autarquia salientou que "Albufeira é uma cidade Jovem que investe muito na juventude e na formação e que a Câmara Municipal de Albufeira vai continuar a apoiar iniciativas desta natureza porque os jovens são os nossos diamantes". 
 
O autarca adiantou que "Albufeira é uma terra de desporto e educação que sabe recebe".