Política

Autarca de Olhão preocupado com afastamento do delegado regional de Educação do Algarve

 
O presidente do Município de Olhão, António Miguel Pina, manifestou hoje a sua preocupação perante as notícias que têm vindo a lume sobre o recente afastamento de Alberto Almeida do cargo de delegado regional de Educação do Algarve.

 
"A sensibilidade demonstrada pelas questões educativas da região, e a constante preocupação com que sempre acompanhou os problemas relacionados com a educação no concelho de Olhão, em particular, não são merecedoras de um desfecho que demonstra uma total falta de dignidade e respeito", acredita o autarca olhanense. 
 
“Temos memória, e não nos esquecemos da preciosa ajuda que nos foi prestada pelo Dr. Alberto Almeida quando foi ponderada por parte deste governo a possibilidade de encerramento da Escola Básica Dr. João Lúcio”, afirmou António Miguel Pina.
 
O edil olhanense reforça ainda que “não se compreende como pode ser nomeado, por um concurso de contornos duvidosos, um individuo que nunca exerceu cargos de gestão e administração educativa, e que, oriundo de Beja, desconhece por completo a realidade da educação da região do Algarve”.