Sociedade

Autarquia de Faro convida-o a "Limpar a Ria Formosa"

 
A Câmara Municipal de Faro vai organizar, de 14 a 21 de abril, a décima edição da ação ecológica Limpar a Ria Formosa.

 
A referida iniciativa enquadra-se nas atividades de educação ambiental do Programa Bandeira Azul do concelho e pretende concretizar uma ação de limpeza no areal, sapal e ilhotes.
 
Esta ação conta já com a sinergia desenvolvida com diversas entidades e com um grupo cada vez maior de voluntários que esperam transmitir uma mensagem de sensibilização e responsabilidade para a preservação dos recursos naturais existentes.
 
Nos dias 14, 15, 16 e 21 de abril, as ações de limpeza decorrem na Ilha da Culatra, Praia de Faro, Ilha Deserta e Ilha do Farol e destinam-se aos alunos das escolas E. B. 1 do concelho de Faro.
 
No dia 18 de abril, as ações decorrerm na Praia de Faro, Barrinha e Ilhotes e destinam-se a todos os voluntários que se queiram juntar a esta causa. A concentração está agendada para as 9h15, no Centro Náutico da Praia de Faro.
 
Também no dia 18 de abril está agendada uma intervenção no Passeio Ribeirinho, integrada no evento Algarve Nature Week. A concentração está agendada para as 9h15, junto à tenda institucional do evento. 
 
Recomenda-se a todos os participantes que usem chapéu e protetor solar, sendo também indispensáveis para este dia luvas, roupa e calçado confortável, água e farnel.