Economia

Autarquia de Faro retoma apoio a Associações "há muitos anos" perdido

 
A autarquia informa que está em condições de garantir que todos os apoios concedidos serão integralmente liquidados até final deste ano.

 
A Câmara Municipal de Faro aprovou um programa de apoio pontual ao associativismo que vai permitir orientar para as associações de apoio social, cultural, desportivo e juvenil uma verba de 300 mil euros para as atividades levadas a cabo no presente ano.
 
O programa, que foi proposto pelos vereadores da coligação, contou com o voto unânime de toda a Câmara reunida ontem, o que significa o retomar de um apoio que há muitos anos não acontecia em Faro, "dados os constrangimentos decorrentes da situação financeira em que o Município se encontrava e da necessidade de se recorrer a um plano de reequilíbrio financeiro em 2010", acrescenta a edilidade.
 
O programa prevê que as associações interessadas possam formalizar a sua candidatura no site do Município até 11 de Dezembro. Podem concorrer todas as entidades sem fins lucrativos sediadas no concelho que cumpram os requisitos.
 
Conjuntamente com os formulários, estarão disponíveis as condições de admissão e os critérios de atribuição do apoio, que contemplam itens como a avaliação da atividade regular da entidade candidata, o reconhecimento do mérito e da excelência dos atletas, artistas, praticantes ou o mérito da acção desempenhada em prol da comunidade.