Sociedade

Autarquia de Lagoa suspende cobrança da tarifa de deposição de resíduos

 
Na defesa e proteção do meio ambiente, saúde pública e qualidade de vida dos cidadãos, a Câmara de Lagoa deliberou suspender a cobrança da tarifa de deposição de resíduos.

 
Sendo o turismo o principal meio de sobrevivência da população, a Câmara Municipal de Lagoa (CML), adianta deliberou assumir uma "posição que seja propiciadora de incentivar maiores cuidados no descarte de resíduos", apelando, ao sentido cívico dos munícipes, quer no litoral, quer no interior.
 
Assim, tendo em vista erradicar a crescente proliferação de pequenos amontoados de verdes, monstros e entulhos no município, a autarquia deliberou suspender a cobrança da tarifa de deposição de resíduos no Centro de Deposição de Resíduos - Espaço Cerca da Lapa, a título experimental, no período compreendido entre 2 de junho e 31 de dezembro deste ano.
 
Consciente de que a problemática dos resíduos deverá passar, em primeira linha, pela sensibilização e pela criação de condições, a medida agora divulgada passará, também, pelo reforço das ações de fiscalização nesta matéria, pelo que a edilidade pede a compreensão de toda a população.