Sociedade

Autarquia de Olhão quer "limpar" todos os veículos abandonados na via pública

 
A autarquia de Olhão quer "limpar" todos os veículos abandonados na via pública no concelho com preponderância na cidade.

 
Neste sentido, tem vindo a ser feito um esforço suplementar pelos serviços, no que diz respeito à identificação e recolha destes veículos.
 
Assim, no último ano, foram identificadas 251 viaturas abandonadas, das quais 171 já foram removidas da via pública. Com o processo ainda a decorrer, encontram-se 80 viaturas, que serão removidas em breve, confirma nota da autarquia.
 
Refira-se que em alguns casos, a autarquia se vê impedida de remover as viaturas, nomeadamente quando existem reservas de empresas de crédito, ou estas se encontram penhoradas por outros organismos.
 
Encontra-se em estacionamento indevido ou abusivo, o veículo que, durante 30 dias ininterruptos, se encontre em local da via pública ou em parque ou zona de estacionamento isentos do pagamento de qualquer taxa, situação em pode ser removido pelos serviços competentes municipais.
 
Consideram-se veículos abandonados, aqueles que, tendo sido removidos, não forem reclamados 30 dias úteis após a notificação remetida ao titular do registo de propriedade.