Sociedade

Autarquia de São Brás de Alportel entregou Cabazes de Natal a mais de duas centenas de lares

 
Em São Brás de Alportel o espírito de partilha e fraternidade do natal chega à mesa de cerca de 300 famílias carenciadas do município, mediante a oferta de Cabazes de Natal com bens alimentares de primeira necessidade para esta quadra festiva.

 
Segundo a autarquia a aquisição destes cabazes dá continuidade à Plataforma Local de Ajuda Alimentar que mensalmente ajuda quem mais precisa, numa parceria entre a Câmara Municipal, Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, com a colaboração da Cáritas, Exército da Salvação, a Rede de Voluntariado “São Brás Solidário”, entre outras entidades.
 
Os cabazes são atribuídos mediante a análise de um conjunto de critérios, sendo posteriormente definidos os beneficiários desta parceria. 
 
Os bens alimentares selecionados têm em consideração a tradição gastronómica do natal, incluindo o típico bacalhau, azeite, bolo-rei, entre outros alimentos. 
 
Para além deste apoio alimentar as famílias com crianças são ainda brindadas com presentes para os mais pequenos.
 
No início do Ano Novo, Dia de Reis, está agendado, o tradicional "Jantar Solidário de Reis", uma iniciativa que resulta da comunhão de vontades da Câmara Municipal, Junta de Freguesia, Rede de voluntariado e de todo um conjunto de empresas, entidades e grupos locais, para oferecer às famílias com dificuldades um momento de confraternização e convívio.