Sociedade

Autarquia de Tavira reforça apoio à Fábrica da Igreja de São Tiago

 
O Município de Tavira celebrou com a Fábrica da Igreja de São Tiago um protocolo que tem como objetivo suprir dificuldades, decorrentes da atual conjuntura socioeconómica.

 
Neste sentido, a autarquia compromete-se a comparticipar, anualmente, com 15 mil euros no desenvolvimento do trabalho levado a cabo pela Fábrica da Igreja de São Tiago junto de famílias em situação de extrema vulnerabilidade social. 
 
O apoio prestado consiste, na maioria das vezes, na atribuição de géneros alimentares, medicamentos, roupa, mobiliário, eletrodomésticos, bem como no apoio monetário com vista ao pagamento de dívidas relacionadas com a renda de casa, água, luz e gás.
 
O protocolo resulta do facto da edilidade dispor de atribuições no domínio da ação social, assim como do agravamento das condições socioeconómicas, o qual tem vindo a impulsionar a criação de instrumentos de apoio social complementares, designadamente, o programa implementado pelo município, em parceria com algumas IPSS do concelho, “Tavira Solidária”.