Política

Autárquicas:Candidatura de Vítor Aleixo pede "mais respeito" na abordagem sobre a conclusão da Circular Norte de Loulé

 
A candidatura do PS Loulé reafirmou em nota enviada à imprensa que o PSD e BE "tentaram mas não conseguiram, impedir o avanço da obra relativa ao fecho do último troço da Circular Norte de Loulé".

 
A mesma candidatura realça que o voto negativo do PSD na Assembleia Municipal "é tanto mais censurável e inadmissível" quando é público que um dos compromissos eleitorais publicamente assumido pelo candidato do PSD passa por, «Exigir ao Governo a conclusão da Circular Norte de Loulé em parceria com a Câmara Municipal de Loulé».
 
Perante a indisponibilidade da Infraestruturas de Portugal para financiar a conclusão daquela obra, as candidaturas de Vítor Aleixo e de Adriano Pimpão assumem a finalização desta infraestrutura viária como um "exemplo de gestão dos dinheiros públicos municipais e não recebem lições de boas práticas financeiras de quem foi o responsável pelo descalabro das contas municipais em 2009/2013 que levou a solicitar um resgate financeiro (PAEL) ao Governo, e que resultou num aumento brutal de impostos para famílias e empresas e redução de muitos benefícios públicos", frisam os socialistas.
 
Assim, a candidatura do PS diz que este assunto "está terminado" esperando que fique claro "quem tem uma atitude de futuro e de resolução dos problemas do Concelho e quem aposta na distorção dos fatos para iludir cidadãos que têm o direito à informação justa e correta".
 
Por último, afirmam que a campanha eleitoral deve ser pautada por "elevação democrática, com seriedade, coerência e responsabilidade".