Política

Autárquicas:CDU apresentou candidatos à Assembleia de Freguesia do Montenegro

 
 
No passado dia 22 de Junho foram apresentados os candidatos CDU à Assembleia de Freguesia do Montenegro.

 

A apresentação decorreu ao fim do dia no Largo do Povo, em Montenegro.

A iniciativa contou com a presença de todos os 1ºs candidatos a outros órgãos autárquicos do concelho de Faro, assim como o mandatário concelhio Joaquim Barbio.
 
Intervieram na iniciativa, Catarina Marques candidata à Assembleia de Freguesia do Montenegro, e António Mendonça candidato à Câmara Municipal de Faro.
 
Catarina Marques destacou o projecto da CDU "para a defesa dos interesses e melhoria das condições de vida da população do Montenegro, apostando numa relação de proximidade com a população e procurando ouvir e estar presente para a resolução dos problemas com que o Montenegro se confronta".
 
A candidata deu como exemplos "a ausência de planeamento urbanístico, com destaque aos problemas de estacionamento e segurança rodoviária; o ataque às populações da Praia de Faro, assim como a sua acessibilidade, e restrições à sua utilização balnear; o desaproveitamento da potencialidade da presença de infraestruturas de grande relevância para o concelho, e mesmo a região, como são o Pólo da Universidade do Algarve ou o Aeroporto".
 
Foi também destacada a intervenção da CDU realizada neste mandato na Assembleia de Freguesia do Montenegro, como "a denuncia dos problemas levantados pela privatização da ANA Aeroportos, na defesa intransigente dos direitos das populações das Ilhas-Barreira, ao direito de se viver, trabalhar e produzir na Ria Formosa; contra o encerramento da dependência da Caixa Geral de Depósitos, nas Gambelas; na defesa da escola pública; ou contra as portagens na Via do Infante", entre outros.
 
António Mendonça interveio valorizando "o trabalho que os eleitos CDU têm feito em todos os órgãos autárquicos do concelho de Faro, sempre articulado, e em coerência com posições regionais e nacionais e a intervenção na Assembleia da República".