siga-nos | seja fã
PUB
 

Autárquicas:Gilberto Rodrigues é candidato à Junta de Freguesia de São Brás de Alportel

Autárquicas:Gilberto Rodrigues é candidato à Junta de Freguesia de São Brás de Alportel
Imprimir Partilhar por email
11-04-2017 - 08:07
Gilberto Jacinto Rodrigues é o candidato a Presidente da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel escolhido pela Comissão Politica de Secção do PSD de São Brás de Alportel.
 
Segundo comunicado da candidatura, Gilberto Rodrigues, é conhecido pelo seu trabalho enquanto Comandante do Posto da Guarda Nacional Republicana em São Brás de Alportel, do qual saiu no final de 2015, nasceu em 1962 em Bragança, é casado e tem dois filhos de 24 e 19 anos, "tendo dedicado toda a sua vida a proteger e servir a comunidade e especialmente os mais vulneráveis". 
 
Foi sua a iniciativa de fundar a Cáritas Paroquial de São Brás de Alportel, instituição que hoje coordena no concelho, prestando apoio ao nível alimentar, de vestuário, eletrodomésticos, mobiliário e até no pagamento de rendas e contas em atraso (água, eletricidade, medicação, entre outros) a quase 100 famílias que recorrem à Cáritas de São Brás de Alportel. 
 
Atualmente na reserva, enquanto Sargento-Mor, Gilberto Rodrigues durante a sua carreira militar foi Comandante dos Postos de Salir, Olhão e Quarteira, chegando a comandar o Posto de São Brás de Alportel entre 1995 e 2007, tendo posteriormente passado a Adjunto do Destacamento Territorial de Faro. 
 
Aquando da sua promoção a Sargento-Mor integrou a Secção de Recursos do Destacamento Territorial de Faro, chegando a chefiar esta secção por longos períodos, até passar à situação de reserva em 2015. 
 
Na sua carreira militar recebeu 8 louvores por serviços prestados, a condecoração com a medalha de ouro dos serviços prestados ao País e a condecoração com a medalha privativa da GNR, D. Nuno Alvares Pereira.
 
Gilberto Rodrigues, aceitou ser candidato independente à Junta de Freguesia de São Brás de Alportel e liderar uma equipa que terá como principal objetivo prestar apoio a toda a população e contribuir para o desenvolvimento social, económico e cultural da freguesia, destaca o mesmo comunicado.
 
Segundo Gilberto Rodrigues: “Sei que posso fazer mais pelos Sambrasenses durante um mandato na Junta, do que toda a minha vida como voluntário na Cáritas e por isso, depois de ponderar bem a minha decisão, aceitei de corpo e alma este desafio porque conheço e sei as dificuldades que existem na freguesia e sei que posso contribuir para que estas acabem. Quero ser um Presidente de Junta com que todos podem contar, não olharei a nomes, idades, género, extratos sociais ou cores partidárias, apenas lutarei por todos os Sambrasenses e para que tenham melhores condições de vida. Quero uma junta mais presente, perto dos mais desprotegidos, com maior capacidade de resposta nas zonas mais despovoadas do concelho. Uma junta de todos! Este é o meu compromisso!” 
 
Algarve Primeiro
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Orçamento Participativo no Município de Faro vai ser uma realidade



-

JS Algarve com caras novas após eleições



-

Bloco de Faro convida Louçã a debater revolução russa



-

Algarve vê novo hospital por um "canudo"



-

Vereadores socialistas propõem Orçamento Participativo em Faro



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Chuva poderá chegar ao Algarve esta semana

Chuva poderá chegar ao Algarve esta semana

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Teatro das Figuras recebe versão contemporânea de “O Lago dos Cisnes”

Teatro das Figuras recebe versão contemporânea de “O Lago dos Cisnes”

ver mais
 
GNR de Lagoa recebe do Município duas scooters

GNR de Lagoa recebe do Município duas scooters

ver mais
 
Proteção Civil de Portimão volta a ‘preparar’ escolas para situações de emergência

Proteção Civil de Portimão volta a ‘preparar’ escolas para situações de emergência

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio